UFC Phoenix AO VIVO Online – Velasquez x Ngannou – 17/02/2019

UFC Phoenix AO VIVO Online – Velasquez x Ngannou – 17/02/2019

17 de fevereiro de 2019 Off Por Futebol Hoje

UFC  Phoenix ao vivo online   – Combate – 17/02/2019 – Cain Velasquez x Ngannou

 

UFC Phoenix ao vivo hoje  – Horário: 19:30h – Transmissão: Combate

 

UFC Phoenix AO VIVO Online – VELASQUEZ x NGANNOU -Neste domingo (dia 17), é realizado na “Talking Stick Resort Arena”, em Phoenix, Arizona (EUA), a primeira edição do “UFC on ESPN”, que terá como atração principal os duelos entres os pesos-pesados: #3 Francis Ngannou e o ex-campeão, Cain Velasquez.

Como no título já mais do que esclarecido, o card marca a estreia da organização na transmissão do canal esportivo ESPN, assim como foi em novembro de 2011, quando o Ultimate estreou com seu antigo parceiro (FOX Sports) em TV aberta para quase nove milhões de norte-americanos. Parceria essa que terminou em 15 de dezembro do ano passado, sendo o card-preliminar da revanche entre #5 Kevin Lee e #4 Al Iaquinta, a despedida e últimos momentos de artes marciais mista na rede de canais.

O novo contrato com a ESPN já foi posto em vigor no dia 19 de janeiro, Fight Night que marcou o duelo entre os campeões peso-mosca (c. Henry Cejudo) e peso-galo (c. TJ Dillashaw), chegando a quebrar recordes de audiência da emissora e ultrapassando as mais entusiastas expectativas.

Ironicamente ou não, Cain Velasquez em seu retorno encabeça mais uma vez um novo começo do UFC em outra rede de canais. Retorno esse que levou mais de dois anos e meio para acontecer, sua última aparição foi em julho de 2016, marcando até então como última aparição no octógono a sua performance emblemática contra Travis Browne (marido de Ronda Rousey e ex-TOP da categoria), no card principal do UFC 200.

Esse hiato de um ano é mais do que justificável. Velasquez enfrentou uma série de lesões: possui intervenções cirúrgicas em ambos os joelhos, ombro esquerdo e costas. Tais traumas físicos o afastaram do esporte, assim como fizeram com demais ex-campeões mundiais como Georges St. Pierre e Dominick Cruz. Porém, a perda de seu título no UFC 188 (em junho de 2015) e a humilhação diante de todo o seu povo e país mexicano ao ser finalizado por seu maior rival, o brasileiro Fabrício “Vai cavalo” Werdum, pode também ter contribuído para sua desmotivação com o MMA.

Nesse meio tempo o ascendente de mexicanos não ficou de bobeira. Em seu centro de treinamentos, a AKA (American Kickboxing Academy), auxiliou o russo atual campeão dos pesos-leves, c. Khabib “The Eagle” Nurmagomedov, a conquistar o título contra Iaquinta, no UFC 223, em Nova Iorque; e também a defende-lo conta o ex-campeão irlandês, #2 “The Notorious One” Conor McGregor, no UFC 229, em Las Vegas. Mas como maior feito foi ajudar direta e ativamente c. Daniel Cormier em sua preparação para o UFC 226, quando nocauteou ainda no primeiro round o croata-americano, #1 Stipe Miocic, e se sagrou um “campeão duplo” obtendo seu segundo cinturão.

O “Brown pride” (orgulho marrom, referindo-se a sua origem latina) demonstra-se extremamente motivado em voltar a causar estrago na divisão de peso até 120kg e recuperar seu posto de campeão incontestável. Ano em que seu colega de equipe (Cormier) pretende se aposentar deixando a cinta sem dono, após possíveis revanches contra c. Jon Jones e Miocic, ou uma superluta com o astro do WWE, Brock Lesnar.

Com o caminho limpo, Cain, não tem empecilho moral algum em voltar com seu jogo de pressão e danos constante contra seus adversários. Possui 15 lutas me seu cartel profissional, sendo 13 vitórias (11 nocautes, 2 decisões e 2 vitórias) e apenas 2 derrotas. Derrotou nomes como: Júnior “Cigano” dos Santos (2x), Travis Browne, Antônio “Pezão” Silva, Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Ben Rothwell e Cheik Congo.

Seu adversário será o camaronês Francis Ngannou. O africano brilhou e chamou muita atenção até sua subida ao topo, antes de disputar o título teve resultados notórios ao nocautear: #6 Alistair Overeem, #4 Curtys Blaydes (2x) e #14 Andrei Arlovski. A vitória sobre Overeem no UFC 218, foi eleita “nocaute do ano” por sua violência e imprevisibilidade.

Porém, em janeiro do ano passado bateu de frente com Stipe Miocic, no UFC 220, em Boston. Disputa de título em que Ngannou foi dominado por todos os cinco rounds pelo wrestling primoroso do lutador e também bombeiro, que decidiu pela estratégia certa de não trocar mãos com o desafiante. Mais tarde no mesmo ano, em junho no UFC 226, fez uma luta pavorosa contra #2 Derrick Lewis, considerada por muitos “a pior luta da história do peso-pesado”, ambos se encararam por três rounds e não soltaram quase nenhum golpe significativo. Em um comunicado logo após a luta, Francis admitiu que travou e ainda carregava um “receio” de sua derrota contra Stipe.

“O predador” lutou mais uma vez em novembro e em revanche contra Curtis Blaydes, nocauteou seu oponente em apenas 45 segundos, em Pequim, solo chinês. Ostenta 11 vitórias (7 nocautes e 4 finalizações) e 3 derrotas, todas por decisão.

No co-evento, o décimo do ranking da considerada por muitos “divisão mais competitiva do MMA”, James Vick , retorna após seu revés contra #7 Justin Gaethje, enfrentando Paul Felder, que além de lutador desempenha o papel de comentarista e analista e também vem de uma derrota, a sua foi contra o meio-médio Mike Perry.

Três brasileiros estarão em ação, o ex-campão peso-galo, Renan Barão, o campeão do TUF, Vicente Luque, e Kron Gracie, que faz sua estreia no Ultimate Fighting Championship, contra Alex Caceres no card principal. O faixa-preta e campeão mundial de jiu-jítsu é atualmente invicto no MMA, possui quatro vitórias (todas por finalização). Kron também é amigo próximo dos irmãos Nick e #12 Nate Diaz.

Transmissão na TV – UFC Phoenix: O canal Combate transmite todas as lutas, o card preliminar está previsto para às 19:30h –

Assistir UFC Phoenix ao vivo na Globo: Nenhuma luta do UFC de hoje vai ter transmissão na Globo – nem reprise

Confira mais eventos do UFC 

Como assistir ao UFC Phoenix ao vivo grátis pela Internet: No link a seguir, na página de MMA – UD Mundo das Lutas, você encontrará links para assistir – Links nacionais e internacionais. Um pouco antes do vento começar, entre aí e escolha um link – é grátis

   UFC Velasquez x Nganno 

Links nacionais e internacionais  estão nesta página de MMA no Facebook: UD MMA – Mundo das Lutas

Futebol Hoje ao Vivo UFC Phoenix AO VIVO Online - Velasquez x Ngannou - 17/02/2019 UFC

 

Resultados das lutas do UFC  Phoenix

 Aguarde!

UFC Phoenix
17 de fevereiro de 2019, no Arizona (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: #3Francis Ngannou x #7 Cain Velásquez
Peso-leve: #10James Vick x Paul Felder
Peso-palha: #11Cortney Casey x #12 Cynthia Calvillo
Peso-pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso-pena: Myles Jury x Andre Fili
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: #5Jimmie Rivera x #7Aljamain Sterling
Peso-galo: Benito Lopez x Manny Bermudez
Peso-mosca: #14Andrea Lee x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-galo: Renan Barão x Luke Sanders
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire

 

Relacionados